06 de Set de 2021

Abastecer está caro? Esses aplicativos ajudam a economizar com combustível

Visualizações: 193
Categorias:

Aplicativos para smartphones oferecem soluçoes que vão desde mostrar o posto com preço mais em conta, até oferecer descontos nos abastecimentos

Senado Federal/Reprodução

Com o preço da gasolina, do álcool e do diesel nas alturas, vale quase tudo para economizar na hora de abastecer. Alguns aplicativos podem ajudar bastante a poupar, seja mostrando em qual posto o combustível está mais barato ou oferecendo descontos por meio de programas de fidelidade ou de cupons promocionais.

Shell Box

Shell/Reprodução

O app da rede Shell oferece comodidade e economia ao cliente. O aplicativo funciona com o sistema de cupons, muito parecido com os apps de delivery de comida. No seu primeiro abastecimento usando o Shell Box, basta adicionar o código de um amigo que automaticamente os dois ganham R$ 10 de desconto.

O Shell Box também mapeia todos os postos da rede e, por meio do aplicativo, você consegue achar onde o preço está mais em conta e quais postos oferecem promoções exclusivas.

Por último, claro, tem o sistema de pontos. A cada litro abastecido, o cliente ganha 1 ponto — ou dois se abastecer com combustíveis V-Power. Os pontos acumulados podem ser trocados por milhas aéreas no programa Smiles ou por desconto nos próximos abastecimentos.

Abastece aí

O Abastece Aí une os cashbacks de uma carteira digital com os descontos de um programa de fidelidade Ipiranga/Reprodução

Com o app, o usuário pode realizar pagamentos e receber cashback por isso. E com os Km de vantagens, todo dinheiro gasto em abastecimentos, na loja de conveniência AM PM ou no Jet Oil viram pontos — ou Km — que podem ser usados para ganhar descontos na rede ou nos sites parceiros.

A cada R$ 1 gasto, o usuário recebe 1 Km. Com o sistema de “posto favorito”, você pode escolher um posto de sua preferência e todo dinheiro gasto lá, vai gerar pontos em dobro. Além disso, todo pagamento com cartão Ipiranga também dobram os ganhos. Ou seja, se abastecer no posto selecionado e pagar com o cartão da rede, são 4 Km por real gasto.

Premmia

BR Petrobras/Reprodução

O Premmia é o programa de fidelidade da rede BR Petrobrás e funciona no mesmo esquema de um para um do Abastece Aí. Inclusive, também existe a possibilidade de escolher seu posto favorito para dobrar o número de pontos.

A diferença é que ao fazer os pagamentos com o app Ame Digital, seja no abastecimento ou nas lojas Br Mania e Lubrax+, você pode receber um cashback na hora.

Waze

Reprodução/Internet

Você pode usar o Waze todos os dias e não ter percebido que o aplicativo que ajuda a chegar mais rápido ao destino também te ajuda a economizar com combustível. O aplicativo tem um agregador, onde você pode ver o preço do combustível nos postos da sua região.

As informações dos valores são relatadas pelos próprios usuários, então existe a possibilidade de estarem desatualizadas. Por isso, sempre olhe quando foi feita a última atualização antes.

Preço dos Combustíveis


Reprodução/Internet

Não gosta do Waze? Tudo bem, pois o app Preço dos Combustíveis faz o mesmo serviço. De maneira colaborativa, os usuários atualizam o preço dos postos ou reportam a abertura de uma nova unidade de maneira simples. Na interface, você ainda pode filtrar as opções por distância, preço ou bandeira.

Drivvo

O Drivvo te ajuda a economizar organizando suas despesas e colocando tudo “na ponta do app” Drivvo/Divulgação

Como a maioria dos economistas sugere, a melhor forma de economizar é colocar todas as despesas na ponta do lápis. O Drivvo faz isso para você.

O aplicativo te ajuda a organizar todos os gastos com o seu veículo, principalmente com abastecimento. A cada visita ao posto, basta colocar o valor gasto, quantidade abastecida e bandeira do estabelecimento, que o app vai passar a comparar seus abastecimentos. Dessa forma, você tem controle de quanto gasta por mês, combustível que mais rende no seu carro e até se você está com o pé mais “pesado”.

Além disso, o app também registra outras despesas como revisões, reparos, IPVA e até emite lembretes para trocas de óleo e outros serviços.

Gasoleta

Reprodução/Internet

Você precisa abastecer, chega no posto e na hora vem a dúvida: etanol ou gasolina? O app Gasoleta te ajuda a tomar essa decisão.

Primeiro você coloca as informações do seu veículo — pode cadastrar mais de um. É muito importante saber o consumo médio de álcool e gasolina do seu carro, na cidade e na estrada, para que o cálculo seja o mais exato possível.

Depois disso o veículo fica salvo é só inserir os preços dos combustíveis que o aplicativo faz tudo para você.

Fonte: Quatro Rodas

Voltar